Pesquisar
Close this search box.

Rita Prossi debate inovações sustentáveis na Amazônia na ExpoAmazônia Bio&TIC 2024

Rita Prossi - Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Designer destaca o valor cultural e econômico das biojoias na preservação da biodiversidade em painel do maior evento de bioeconomia da Região Norte

MANAUS, AM – A ExpoAmazônia Bio&TIC 2024, maior evento de tecnologia, inovação e bioeconomia da região Norte, contará com a participação de Rita Prossi, renomada designer amazonense e pioneira em biojoias, em sua programação deste ano.

O evento, realizado no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, começou nesta segunda-feira (04) e se estende até 06 de novembro. Com entrada gratuita, a ExpoAmazônia reúne especialistas, empreendedores e entusiastas para discutir o futuro sustentável da Amazônia.

Na quarta-feira (06), a partir das 17h, Rita Prossi será uma das debatedoras do painel “Bioeconomia: Soluções Inovadoras e Tecnológicas para Acesso ao Mercado”. Sua apresentação, intitulada “Design e Inovação em Biojoia”, abordará como o design e a tecnologia estão transformando a criação de biojoias e ampliando o valor dos produtos amazônicos no mercado global, além de responder questões sobre as técnicas e materiais sustentáveis que incorpora visando agregar valor e expandir o alcance das suas peças.

Com mais de 30 anos de experiência, Rita é uma figura de destaque na bioeconomia, conhecida por suas criações que exaltam a biodiversidade da Amazônia. Sua marca já alcançou reconhecimento internacional, com exposições e prêmios, incluindo uma peça no Museu do Índio em Nova Iorque. Suas biojoias, que mesclam pedras preciosas e elementos naturais, já adornaram celebridades e membros da realeza.

“É um privilégio fazer parte de um evento tão importante que visa promover o desenvolvimento sustentável da nossa região. Acredito que a arte pode ser um vetor poderoso para a valorização da nossa inigualável biodiversidade e cultura”, afirma Prossi.

Além das palestras, a 3ª edição da ExpoAmazônia Bio&TIC oferece uma programação rica em workshops, debates e exposições que visam fortalecer a bioeconomia e o setor de tecnologia na Amazônia, e mostrar que pode haver equilíbrio entre a preservação da floresta e o desenvolvimento socioeconômico.

LEIA TAMBÉM

Pular para o conteúdo