Pesquisar
Close this search box.

Garantido diz que Ludmila usou ‘boi não oficial’ e sem autorização em show, em Manaus

Boi Garantido não oficial se apresentou no show de Ludmila na arena da Amazônia

Garantido e Caprichoso participaram do show Numanice, na arena da Amazônia, neste domingo (20); boi Garantido não conseguia evoluir

MANAUS, AM – A diretoria do Garantido informou, nesta segunda-feira (21/10), por meio de Nota Oficial, que o boi que dançou no palco do show Numanice, da cantora Ludmila, realizado neste domingo (29o sábado (19) à noite, na arena da Amazônia, não era o boi-bumbá oficial da Associação Folclórica.

Nota assinada pelo presidente do Garantido, Fred Góes, informa que a diretoria do boi chegou a ser consultada para participar do evento, mas a proposta da associação folclórica foi recusada pela produção do show.

Fred Góes diz ainda no comunicado que foi contratado um boi não oficial, sem conhecimento ou autorização prévia da diretoria.  

“Toda e qualquer participação do boi Garantido em eventos comerciais, shows ou festivais deve ser previamente autorizado pela associação. Em caso de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas medidas judiciais  e extrajudiciais cabíveis”, diz trecho da Nota.

O ‘boi Garantido’ se apresentou no show acompanhado do apresentador oficial do bumbá, Israel Paulain.

Um detalhe chamou a atenção: o fato de o boi não evoluir com os movimentos da cabeça, o que ocorre desde a década de 80.

O Garantido se apresentou com a cabeça desfalecida e parecia que a qualquer momento poderia cair.

Esse detalhe gerou críticas e o público não perdoou a diretoria do ‘boi do povão’, que em seguida divulgou a referida nota.

O show de Ludmila levou para o palco Israel Paulain e o boi Garantido e também levantador de toadas do Caprichoso, Patrick Araújo e o boi Caprichoso.

VEJA A NOTA DO BOI GARANTIDO

LEIA TAMBÉM

Pular para o conteúdo